Política de Trocas e Devoluções

TROCA OU DESISTÊNCIA DE COMPRA EM CASOS DE PRODUTOS SEM USO E SEM DEFEITO

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer devolução ou a substituição por outro item. Observe as regras: Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a solicitação de troca ou desistência da compra. Ou seja, o cliente deve solicitar a troca/desistência dentro deste prazo de 7 dias, a partir do recebimento do pedido.

No caso de troca, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo citado acima, vale ressaltar que após a chegada da mercadoria, ela passará por conferência e, se liberada, o cliente recebera um CRÉDITO/CUPOM no valor do produto. Dessa forma será possível realizar a compra de um novo tamanho, modelo, cor ou item que seja do interesse do comprador. Esse CRÉDITO não tem validade para expirar e ficará disponível na conta do cliente até ele usá-lo em algum pagamento.

No caso de devolução, o cliente deverá iniciar a solicitação dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do produto. Assim que a mercadoria retornar para a loja e passar por conferência, o cliente será reembolsado (CONFERIR O PRAZO PARA LIBERAÇÃO DO REEMBOLSO NO TÓPICO: “EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?”).

 

OBSERVAÇÕES DA PLATAFORMA DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

– Não existe a possibilidade de reservar um produto para a troca, só é possível a criação do VALE COMPRA que vem em formato de crédito e fica disponível para realizar uma nova compra.

– Valores excedentes como o frete de entrega para o cliente, diferença de preço de um produto para outro entre outras diferenças de valores deverão ser custeadas pelo cliente.

Agora as solicitações de Troca e Devolução podem ser feitas de forma imediata pelo nosso Canal no Whatsapp: 75 99996-7797

 

COMO SOLICITAR A TROCA:

A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa através do nosso canal no whatsapp em 75 99996-7797 respeitando o prazo de 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria.

A comunicação de troca deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Casa do Agroboy & Girl.

Confirmado o direito de TROCA e autorizada a troca após a comunicação oficial da Casa do Agroboy & Girl ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;

– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a Casa do Agroboy & Girl encaminhará um VALE COMPRA no valor do item da troca para o e-mail do cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber do nosso site.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

O frete da troca até a loja é custeado pela Casa do Agroboy & Girl, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

O frete do produto da troca é custeado pelo cliente, tendo o bônus do vale compra no valor do item da troca.

 

COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO

A necessidade de devolução deverá ser comunicada a empresa através do nosso canal no whatsapp em 75 99996-7797

A comunicação de devolução deverá ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da Casa do Agroboy & Girl

Confirmado o direito de DEVOLUÇÃO e autorizada por meio de comunicação oficial da Casa do Agroboy & Girl ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

– O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue;

– Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

– O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

– A etiqueta do produto de fábrica e da loja deverá estar intacta e afixada à peça.

É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

 

EM CASOS DE DEVOLUÇÃO, COMO SERÁ FEITA A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?

. Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer após a Casa do Agroboy & Girl receber o produto e em até 2 faturas subsequentes.

. Pix: O estorno é realizado para o mesmo favorecido em até 4 dias úteis após a Casa do Agroboy & Girl receber o produto.

Não haverá restituição do valor do frete (depende da negociação prévia entre Casa do Agroboy & Girl e cliente)

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

O PRODUTO DEVERÁ SER DEVOLVIDO PARA A LOJA CONFORME AS ESPECIFICAÇÕES ABAIXO:

 . O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue.

. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e a embalagem não pode conter nenhum tipo de avaria, anotações, etc.

. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

. O produto deve ser devolvido com todas as etiquetas de fábrica e da loja na peça, da mesma maneira como foi entregue ao cliente.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Casa do Agroboy & Girl se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

TROCA POR PRODUTO SUPOSTAMENTE COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos comercializados pela Casa do Agroboy & Girl gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia do fabricante e os contatos para atendimento de reclamações e trocas.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO:

Através do nosso canal no whatsapp em 75 99996-7797

 

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

 

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

 

ITENS DE REPROVAÇÃO:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

 

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DE COMPRA:

 O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Casa do Agroboy & Girl será automático nas seguintes situações:

– Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

– Ausência de estoque e impossibilidade de encomenda junto ao fabricante.

 

A RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA CASA DO AGROBOY & GIRL OCORRERÁ NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da CASA DO AGROBOY & GIRL dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da CASA DO AGROBOY & GIRL, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

error: Alert: A seleção de conteúdo está desativada!!